sexta-feira, 29 de maio de 2009

O Ragga Invade o Hip Hop Aciona

As diversas linguagens que formam o Hip Hop — rap, graffite, break, DJs — têm um encontro marcado no dia 07 de junho no projeto Hip Hop Aciona, que acontece duas vezes por mês, até o final do ano, sempre a partir das 15h, na (Rua Timbiras, 2330). A entrada custa R$ 5 (masculino) e R$ 3 (feminino). Com a presença dos grupos Blackouts do Rap, Leal Soundsystem, CDJ Tavim e Brunão (Ragga). O evento é organizado pelo D-vEr.CidaDe CuLturaL.

Leal Soundsystem.

Surgiu em 2006 por Renatito e Pow MX (composição e vocal), o grupo mistura música eletrônica e Reggae, suas vertentes como Dance hall, Dub style, African Roots, Ragga, Jungle, o grupo tem trabalho com vários artistas da música mineira entre eles, Sérgio Pererê, Markù Ribas, Carlinhos Ferreira, suas maiores influências são: Sizzla, Buju Banton, Capleton, Visionary e Congo Natty, entre outros.



Blackouts do Rap.

Formado em 1999 na Vila Querosene região Centro Sul de BH, por Bala e Ted (vocais e compositores) e DJ Cabeça, com músicas dançantes sem deixar de transmitir informação para a juventude da periferia, o grupo tem dois CDs lançados o primeiro em 2009 intitulado ‘Os humilhados Serão Exaltados e os Últimos Serão os Primeiros’ o segundo CD saiu em 2004 ‘Os Verdadeiros’ e o terceiro CD esta previsto para sair em agosto com o nome ‘Depois de Nos é Nos de Novo’.
Blackouts do Rap tem vários vídeos na internet, entre eles podemos destacar ‘Introdução’ BDR, vídeo premiado no festival de Imagens de Tiradentes em 2008, outro prêmio que o grupo ganhou foi Itaú Cultural Hip Hop com percussão em 2007.

Um comentário: